
Crianças são mortas a tiros em festa de aniversário na Grande BH
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, homens armados invadiram o local e deram início a uma sequência de disparos de forma aleatória
compartilhe
Siga noUm tiroteio em uma festa em um sítio, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (23/5), resultou nas mortes do aniversariante, um menino de 9 anos, do pai dele e da prima do garoto, de 11.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), homens armados invadiram o local e deram início a uma sequência de tiros. O pai do menino morto, de 26 anos, era o alvo do ataque, motivado por um acerto de contas, já que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas no Bairro Morro Alto, em Vespasiano.
23/05/2024 - 18:54 Maria Fumaça de cidade mineira terá horário ampliado durante o feriado 23/05/2024 - 20:30 Publicitária de BH denuncia golpe na Uber e prejuízo superior a R$ 2 mil 23/05/2024 - 21:46 Mulher que matou homem após ele vomitar é condenada a 2 anos; entenda
Além das três vítimas que morreram, outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas a uma unidade de saúde. Uma adolescente, de 13 anos, foi baleada na canela. Uma jovem, de 19, foi ferida na nádega e uma mulher, de 41, foi baleada nas costas e cintura. A PM não informou o estado de saúde delas.
Os suspeitos fugiram em seguida. A polícia foi acionada por um dos participantes da confraternização. Algumas pessoas que estavam na festa reconheceram os atiradores e rearam as informações às autoridades.
Horas depois, um dos suspeitos, de 23 anos, reconhecido pelas testemunhas, deu entrada na UPA com disparos de arma de fogo no joelho, tórax e quadril. A polícia acredita que o homem foi atingido pelo próprio comparsa durante a ação. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde segue internado sob escolta policial.
O segundo suspeito, de 26 anos, ainda não foi localizado. A polícia segue em rastreamento.