
PBH lança projeto de basquete gratuito para adolescentes
Projeto prevê 240 vagas a adolescentes entre 12 e 17 anos; haverá aulas duas vezes por semana
compartilhe
Siga no"Bora Jogar + Basquete". Este é o nome do novo projeto da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e que está com inscrições on-line gratuitas e destinadas a adolescentes entre 12 e 17 anos.
O objetivo, segundo nota da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é estimular a prática de esportes na capital. As aulas acontecerão em seis espaços, duas vezes por semana. São oferecidas 240 vagas.
-
16/03/2022 - 18:49 UniBH e Minas Tênis Clube fecham parceria nas áreas de esporte e educação -
Centro esportivo para PCDs -
22/05/2024 - 09:49 BH ganha novo parque com espaços de lazer e esporte; confira local
As quadras selecionadas são localizadas nas regionais Norte, na Praça Candido Portinari, Bairro Tupi; Venda Nova, na quadra da Praça João José de Araújo, Bairro Minas Caixa; Pampulha, na quadra da Comunidade Dandara, no Bairro Trevo; Oeste, na quadra da Praça do Sereno, no Bairro Morro das Pedras; Centro Sul, na quadra da Barragem Santa Lúcia; e Nordeste, na quadra de Esportes Professor Marcus Mazzoni, no Bairro União.
O lançamento oficial do projeto “Bora Jogar + Basquete” acontecerá neste sábado (8/2), na quadra do Parque Jornalista Eduardo Couri, na Barragem Santa Lúcia, na Avenida Artur Bernardes, 85, Bairro Santa Lúcia, das 9h às 12h.
- MG: número de vítimas de médico suspeito de estupro aumenta
- Paciente denuncia demora no atendimento em UPA de Santa Luzia
- Nova estratégia busca incentivar adesão de gestantes mineiras ao pré-natal
O evento busca celebrar também o esporte e fortalecer a participação da comunidade. A cerimônia de lançamento terá atividades esportivas e culturais, incluindo apresentações de dança artística, desafio de cesta e um jogo misto entre atletas dos clubes de BH e praticantes da comunidade no entorno da barragem.
“A prática esportiva e de lazer oferece a todos os envolvidos a oportunidade do aprendizado e cultivo de valores fundamentais não só para a prática esportiva e de lazer, como para todas as áreas da nossa vida: respeito, cooperação, liderança, responsabilidade etc. O projeto contribuirá para o desenvolvimento dos beneficiados, como jogadores de basquete, mas, sobretudo, permitirá o desenvolvimento de valores educativos e a formação moral dos jovens”, diz Rodrigo Gavioli, coordenador do Setor de Programas e Projetos da Diretoria de Formação Esportiva da secretaria.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia