Helicóptero que caiu no Sul de Minas está sem licença para voar há um ano
Acidente aconteceu próximo a uma lavoura de café, em Nova Resende; aeronave estava ocupada pelo piloto e um ageiro
compartilhe
Siga noO helicóptero que caiu na tarde deste sábado (26/4), na Zona Rural de Nova Resende, no Sul de Minas, estava com autorizações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) há quase um ano e não poderia voar. Duas pessoas estavam a bordo e tiveram ferimentos leves.
Conforme pesquisa nos sistemas da Anac, o helicóptero está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e, portanto, com operação negada para taxi aéreo.
Leia Mais
Segundo a Anac, o documento é de porte obrigatório e comprova que a aeronave tem condições de operar com segurança e em cumprimento aos regulamentos da aviação civil brasileira.
Já o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), feito periodicamente para avaliar as condições de manutenção da aeronave, está vencido desde 29 de maio de 2024.
Ocorrido
Informações iniciais são de que o helicóptero estava ocupado pelo dono, um empresário do ramo de móveis, e o genro. Após o acidente, ambos teriam se deslocado por conta própria, de carro para o Hospital Santa Rita, também em Nova Resende, onde foram atendidos.
Uma das vítimas ou por uma radiografia e foi orientada a permanecer em observação, mas preferiu um termo de responsabilidade e deixou o hospital junto do outro ocupante do helicóptero.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O acidente aconteceu próximo a uma lavoura de café. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os destroços da aeronave sendo carregados por uma retroescavadeira.
Com informações de TV Alterosa Sul de Minas