MG: suposta briga entre tia e sobrinha termina com jovem baleada
As duas estavam dentro de um carro quando teriam se desentendido e a sobrinha atingida por um disparo de arma de fogo no tórax
compartilhe
Siga noUma mulher, de 25 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, após suposta briga com a tia, de 43. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as duas estavam dentro do carro quando se desentenderam e a sobrinha foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo hospital após a entrada da vítima. A mesma relatou aos policiais que ela e a tia voltavam de uma mercearia, localizada no Córrego da Mesa, e durante o trajeto começou a briga.
A sobrinha contou que, durante a discussão, a tia pegou uma arma que estava dentro do carro e apontou em sua direção. Foi quando a jovem segurou a arma e disse "atira", sendo logo atingida pelo disparo da tia na região do tórax. Ainda segundo o relato, a vítima afirmou ter conseguido tomar o revólver e o jogou pela janela do carro.
Leia Mais
Por outro lado, a tia relatou à PM que as duas estavam no carro, com o vidro aberto, quando perceberam que uma caminhonete as seguia. A mais velha alegou que, ao parar o carro, um disparo foi dado contra a sobrinha, atingindo-a.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o ocorrido, a sobrinha teria iniciado agressão física contra a tia e retirado a chave do carro. A tia, conforme relato, socorreu a jovem até o hospital municipal.
Os médicos constataram que a vítima foi baleada acima do seio direito, fraturou duas costelas e apresentava sangue no pulmão, com risco de hemorragia interna. A equipe médica informou aos militares que a vítima seria transferida para um hospital com maiores recursos.
De acordo com as investigações da PM, o veículo em que a tia levou a sobrinha foi revistado e nenhuma arma de fogo foi encontrada. "Não se sabe se é o veículo ao qual estavam, pois não tinha nenhuma perfuração aparente de arma de fogo", diz o boletim de ocorrência.
Procurada pelo Estado de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, "ratificou a prisão em flagrante delito, a princípio, pelo crime de tentativa de homicídio, da mulher, de 43 anos, envolvida no fato ocorrido na noite de ontem (1º/5), em São João Evangelista. Após os procedimentos, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi direcionada para atendimento médico. A PCMG esclarece que a investigação prossegue", diz em nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem tentou contato com o hospital para saber para onde a vítima foi levada e qual o estado de saúde, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice