Polícia prende cinco envolvidos em tráfico, festas ilegais e prostituição
Operação Muralhas de Areia prendeu grupo criminoso e apreendeu veículo blindado, drogas, celulares e notebooks em Minas Gerais
compartilhe
Siga noCinco pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas em Águas Formosas, na Região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na última sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil (PC), além das prisões, um estabelecimento usado como ponto de tráfico, festas ilegais e prostituição foi interditado.
A operação Muralhas de Areia foi deflagrada pela polícia com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, que era investigada desde o dia 21 de março. Conforme apurado, o grupo, liderado por um casal, comandava o tráfico nos bairros Roseira, Gameleira e na região conhecida como Coruja Beach. Ao longo da operação foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em diversos locais da cidade.
Leia Mais
Durante os trabalhos policiais, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro autuado por crime ambiental. No bar onde ocorriam os eventos, a Polícia Civil encontrou condições insalubres e risco sanitário, com presença de fezes de animais, restos de comida em decomposição e infestação de morcegos. O local também apresentava risco estrutural e foi interditado pela fiscalização municipal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Foram apreendidos 17 celulares, três notebooks, um veículo blindado, uma espada, porções de droga, máquinas de cartão e diversos documentos ligados à atividade criminosa. Segundo a delegada responsável pelas investigações, a operação revelou a fragilidade da estrutura criminosa diante da ação policial.