Mãe e filho mortos abraçados em atropelamento são velados na Grande BH
Indignados, familiares pedem responsabilização do motorista, que não tinha carteira
compartilhe
Siga noOs corpos de Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e seu único filho, Luan Henrique, de 9, que morreram atropelados, são velados, na tarde desta segunda-feira (12/5), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.
Familiares e amigos foram se despedir de mãe e filho em uma funerária localizada no Bairro São João Batista. Muitos estavam indignados com as circunstâncias das mortes.
“Para mim é mais uma irresponsabilidade de uma pessoa que não é habilitada, com o carro, aparentemente irregular. Um rapaz irresponsável que ceifa a vida de uma pessoa honesta, trabalhadora que é minha irmã. Acaba com a vida de um menino maravilhoso, estudioso, inteligente”, desabafou o irmão de Lucilene, Carlos Carneiro, de 50 anos.
Leia Mais
Alta velocidade
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do Fiat Uno contou à polícia que perdeu a direção do veículo ao descer a rua em alta velocidade. Ele afirmou que tentou acionar o freio do carro, que não funcionou.
No cruzamento da Rua Silva Jardim, o motorista saiu da pista, bateu em um poste de proteção instalado na calçada e atropelou as vítimas. O momento do acidente foi flagrado por câmeras de segurança.
O motorista disse, ainda, que bebeu uma dose de uísque horas antes do acidente. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
O Samu chegou a ser acionado para socorrer mãe e filho, mas as mortes foram confirmadas no local. Um militar que atendeu a ocorrência disse em entrevista à imprensa local que os dois morreram abraçados.
Durante as diligências, a PM constatou que o homem não tem carteira de motorista e/ou permissão para dirigir. O condutor do veículo, de 54 anos, foi conduzido à delegacia, ouvido e preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor. Após os procedimentos da polícia judiciária, ficou à disposição da Justiça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os corpos de mãe e filho foram encaminhados ao IML, em BH, onde foram submetidos ao exame de necropsia e, na sequência, liberado para os familiares. O velório ocorre nesta tarde na Capela Velório Funerária Santa Luzia.