Homem que matou companheira grávida e enteada com machado é condenado
Duplo feminicídio aconteceu na Zona Rural de Simonésia (MG), na Zona da Mata. Feto também morreu após vítima ser atacada com golpes de machado
compartilhe
Siga noUm homem, que não teve a idade divulgada, foi condenado a 72 anos de prisão pelo assassinato da companheira grávida e da enteada, de 15 anos. O duplo feminicídio aconteceu no Córrego dos Eliotas, na Zona Rural de Simonésia (MG), na Zona da Mata, em 1º de agosto de 2023.
A sentença foi divulgada pela assessoria do Ministério Público nesta sexta-feira (23/5). A data do julgamento não foi informada.
Leia Mais
De acordo com a denúncia, o duplo feminicídio foi praticado com emprego de meio cruel, por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ambas foram mortas com golpes de machado. A mulher estava com quatro meses de gestação. O feto também morreu.
- MG: mulher é estrangulada até a morte por companheiro
- MG: homem que estrangulou namorada em frente às filhas é encontrado e preso
- Inveja? Família de jovem assassinada em escola discorda da investigação
O crime, segundo informou o MPMG, decorreu do “inconformismo com o término do relacionamento”.
“Durante o julgamento, os jurados reconheceram a autoria, a materialidade e as quatro qualificadoras constantes na denúncia do MPMG (feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) em relação a cada um dos crimes, além do aborto do feto da vítima”, informou o Ministério Público.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em relação à pena total aplicada, a Justiça determinou 36 anos de reclusão pela morte da companheira grávida e mais 32 anos pelo assassinato da enteada adolescente. O restante, quatro anos, levou em conta a morte do feto.