Zema sugere que estado mude nome para ‘Agro Gerais’
Em discurso acompanhado por Lula, governador mineiro disse que agronegócio exportou mais que a mineração e fez brincadeira com nome do estado
compartilhe
Siga noPresente durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Grande BH, o governador Romeu Zema (Novo) acenou ao agronegócio e brincou com o nome de Minas Gerais ao falar sobre a economia do estado. Os dois chefes de Executivo estiveram juntos na inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-ex no polo automotivo da Stellantis, em Betim, nesta terça-feira (11/3).
Na fábrica da multinacional, que engloba marcas como a Fiat, Zema usou seu tempo de discurso para enaltecer a gestão de Minas Gerais, estado que governa desde 2019. Ao tratar sobre a complexidade da economia mineira, o membro do Partido Novo fez uma brincadeira com impacto da mineração e do agronegócio nos bens exportados pelo estado.
Leia Mais
“Hoje nós somos uma economia mais diversificada. No ano de 2024, pela primeira vez na história do estado que se chama Minas Gerais, o nosso agro exportou mais do que a mineração. Talvez agora devêssemos chamar ‘Agro Gerais’, devido essa mudança. E lembrando que mineração tem data para acabar. Temos muitas minas desativadas e agricultura é sempre renovável”, sugeriu Zema.
- STF condena mais 63 réus pelo 8 de janeiro; sentenciados já am de 480
- Lula: "Minas está recebendo os recursos que merece"
Em meio a embates político eleitorais com a dívida mineira com a União como pano de fundo, Zema e Lula estiveram juntos pela segunda vez em eventos oficiais no estado. A primeira oportunidade aconteceu em Belo Horizonte em fevereiro do ano ado durante cerimônia de anúncios do governo federal em Minas Gerais
Lula segue em Minas durante a tarde desta terça, quando vai a Ouro Branco, na planta industrial da Gerdau, para anunciar investimentos federais na produção de aço. Zema também é esperado nesta agenda.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia