Padilha diz que Zema deveria focar em Minas, não em conflitos com Lula
Para o ministro da Saúde, a postura do governador em relação ao governo federal "foge da característica de Minas Gerais"
compartilhe
Siga noEm visita a Belo Horizonte neste sábado (29/3), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o governador Romeu Zema (Novo) não deveria gastar seu tempo com conflitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim em "cuidar do povo de Minas Gerais".
"Acho que o governador não deveria gastar seu tempo com isso, e sim concentrá-lo em cuidar do povo de Minas Gerais e fazer a melhor parceria possível com estados e municípios", afirmou o ministro durante visita ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que atende ao SUS.
- Padilha sobre Fuad: 'Um grande prefeito e amigo'
- Bolsonaro agradece apoio de Zema: ‘Consideração e carinho’
Segundo ele, essa postura do governador "foge da característica de Minas Gerais", um estado onde os governadores, até de oposição, sempre tiveram diálogo com o governo Lula em suas gestões anteriores.
Leia Mais
"A disposição do presidente Lula é sempre um diálogo muito civilizado. Eu não sei o que pretende o governador com esses embates. Certamente, isso não é cuidar do povo de Minas Gerais, porque não é um bom caminho para o estado gastar tempo com conflitos, quando esse tempo deveria ser investido em resolver os problemas e aproveitar a disposição do governo federal em ajudar Minas Gerais a enfrentá-los", disse.
- Lula para Zema: 'Quero que traga pra mim quanto o Bolsonaro colocou em MG'
- Zema responde Lula: 'estão sempre procurando um bode expiatório'
Padilha está na capital para discutir a implantação, em Minas Gerais, do programa do governo federal criado para reduzir a fila de espera nas consultas especializadas da rede pública.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Padilha também afirmou que o governo federal começou a dar início ao "fim da tabela do SUS", com o aumento da remuneração aos prestadores de serviço da rede pública de saúde que realizarem consultas e exames em prazos menores, definidos conforme a gravidade das doenças.