Oposição na Câmara sai em defesa de Débora Rodrigues após condenação do STF
Cabeleireira foi condenada por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua da Justiça
compartilhe
Siga noO líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS), é mais um parlamentar que sai em defesa da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, condenada por pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua da Justiça.
- Fux diverge de Moraes e vota para condenar Débora a pena de 1 ano e 6 meses
- Zema sobre presos pelo 8/1: 'Somos todos Débora'
"Manifestamos nossa integral solidariedade a Débora e à sua família, vítimas de uma perseguição política que não tem mais limites. Esta condenação absurda apenas reforça a urgência e a necessidade de seguirmos firmes na luta pela anistia ampla dos presos do 8 de janeiro", defende Zucco.
Leia Mais
Em nota oficial, Zucco afirma que a condenação do Superior Tribunal Federal (STF) "representa mais um capítulo vergonhoso na escalada autoritária que se instalou no Brasil".
"Não há mais como tolerar essa justiça de exceção, essa maldade institucionalizada. A oposição está unida, vigilante e determinada. Essa decisão não nos intimida — ela nos fortalece", afirma.
- Bolsonaristas ameaçam fazer greve de fome até Motta pautar anistia
- PL ameaça romper com Motta se anistia a 8/1 não entrar na pauta da Câmara
Entenda detalhes sobre a condenação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (25/4), para condenar a cabeleireira Débora, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua da Justiça. Ela está em prisão domiciliar desde o fim de março.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia