Deputado atira em suspeitos de roubar condomínio de luxo
Parlamentar iniciou perseguição após ouvir movimentação dos suspeitos saindo de prédio onde teriam praticado os roubos
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado estadual delegado Olim (PP-SP) atirou contra suspeitos de invadir um condomínio no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, na tarde deste sábado (24). Um dos suspeitos foi baleado e socorrido - ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Os outros quatro homens foram presos em flagrante.
Leia Mais
Parlamentar trocou tiros com suspeitos durante perseguição. O deputado estava em um restaurante perto do condomínio que havia sido assaltado pelos criminosos. Na saída do prédio, o porteiro tentou deter os assaltantes, que estouraram o vidro da portaria para fugir.
Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Olim explicou como conseguiu deter o grupo. O deputado afirmou ainda que agiu sozinho e acionou reforço após conseguir deter os suspeitos.
"Eu vi eles saindo do prédio e fui atrás deles com o carro. Eu percebi que era ladrão, todo mundo berrando, aí teve a perseguição, eles deram cavalo de pau, atropelaram várias pessoas, mas consegui pegar eles", disse Olim.
Os criminosos foram detidos na altura da avenida Rouxinol, em Moema. No carro dos suspeitos foram encontradas joias e pertences roubados das vítimas.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, os presos são especializados em roubar condomínios. "Já são conhecidos nossos, da Baixada do Glicério", informou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Não há informações de quantos moradores foram roubados. A polícia informou que a ocorrência está em andamento e que um levantamento ainda será feito. O UOL procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e aguarda retorno.