x

Eduardo Bolsonaro se licencia da Câmara para tratamento de saúde

Site da Câmara já informa que Eduardo Bolsonaro não está em exercício

Publicidade
Carregando...

Eduardo Bolsonaro entregou no fim da quinta-feira, 20, seu pedido de licença à Câmara. O motivo alegado é tratamento de saúde. O processo corre de forma sigilosa, mas a licença já vale para as sessões de quinta-feira, justificando as duas faltas que ele teria naquele dia, na sessão conjunta e na sessão extraordinária.

Em seus discursos e entrevistas, Eduardo Bolsonaro tem dito que deixou o Brasil para viver em Washington por estar se sentindo acuado com uma suposta perseguição do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ministro, no entanto, negou, nesta semana, o pedido para retenção do aporte do deputado licenciado.

Já o PSol entrou com uma representação na Câmara pedindo que fosse negada a licença ao filho 03 de Bolsonaro. Na petição feita à Mesa Diretora da Câmara, o partido cita frases de Eduardo que demonstram que sua intenção para a licença era política e que, para isso, não há previsão legal.

Uma das frases destacadas diz respeito ao ministro Alexandre de Moraes: “Dentro do Brasil, ninguém consegue colocar freio nele, então isso acabou me levando a considerar que hoje é mais importante o trabalho que faço aqui nos Estados Unidos do que no Brasil.”

Mas, para a licença médica, há previsão legal.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay