Ministério da Saúde tenta reverter possível falta de insulina rápida
Os últimos processos de aquisição, tanto os pregões realizados em 23/08/2022 quanto em 13/02/2023 tiveram resultados fracassados por ausência de propostas
A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SECTICS/MS) publicou uma Nota Informativa%uFEFF sobre a aquisição, distribuição e dispensação de insulina análoga de ação rápida no âmbito do Ministério da Saúde.
Os últimos processos de aquisição, tanto os pregões realizados em 23/08/2022 quanto em 13/02/2023 tiveram resultados fracassados por ausência de propostas (licitações desertas).
Em busca de outras alternativas possíveis para abastecimento da rede, o Ministério da Saúde contatou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para verificar possibilidade de auxílio paraaquisição internacional. Em 09/03/2023, a OPAS informou que está buscando potenciais fornecedores,uma vez que vários países da América Central e Equador também relataram problemas de fornecimento.
*Para comentar, faça seu ou assine