Anna Marina
Anna Marina
MERCADO DO LUXO

Mudanças no mundo da moda em Paris

O irlandês Jonathan Anderson deixou a espanhola Loewe para assumir o cargo de diretor criativo da Dior Homme, antes ocupado pelo britânico Kim Jones

Publicidade

Mais lidas

De Paris, chega a notícia de que o designer Jonathan Anderson é o novo diretor artístico das coleções masculinas da marca sa Christian Dior. Após meses de especulação, o nome dele foi anunciado recentemente pela empresa matriz LVMH.

Há cerca de um mês, o norte-irlandês havia deixado o cargo de diretor artístico da grife de luxo espanhola Loewe, de propriedade do mesmo grupo.

Com isso, cotação de seu nome se fortaleceu na bolsa de especulações do mundo da alta moda.

As especulações ganharam ainda mais força após a recente saída do diretor criativo da Dior Homme, Kim Jones.

Anderson agora tem muito trabalho pela frente, pois vai apresentar seu primeiro desfile em 27 de junho, durante a Semana de Moda Masculina de Paris.

“Posso dizer que o próximo desfile masculino da Christian Dior, que acontecerá em junho, será criado por Jonathan Anderson”, declarou Bernard Arnault, presidente da LVMH, a maior holding mundial de artigos de luxo. Louis Vuitton, Dior, Givenchy, Fendi, Céline, Loewe, Tiffany & Co., Moët & Chandon e Veuve Clicquot, entre outras marcas, fazem parte desse império.

Sob a liderança de Jonathan Anderson, a Loewe, fundada em Madri em 1846, experimentou forte crescimento e se aproximou de um novo público consumidor, formado por gente mais jovem, tornando-se uma das marcas favoritas das celebridades.

Pode-se dizer que Anderson mudou a Loewe não apenas nas vitrines e prateleiras, pois as vendas da empresa aumentaram de 230 milhões de euros, em 2014, para 1 bilhão de euros, dez anos depois.

O norte-irlandês ficou à frente da marca espanhola por 11 anos. “Tive a sorte de estar cercado por pessoas com imaginação, habilidade, tenacidade e desenvoltura para encontrar uma maneira de dizer ‘sim’ a todas as minhas ideias extremamente ambiciosas”, afirmou ele ao se despedir.

Veja como a estrela pop Lady Gaga, que faz show neste sábado no Rio, se tornou ícone fashion:

Kim Jones, que deixou a Dior Homme, era diretor criativo da marca desde 2018. O britânico já comandou a área masculina da Louis Vuitton.

“Foi uma verdadeira honra poder criar minhas coleções na Dior, símbolo de excelência absoluta”, disse Jones em um comunicado.

Este estilista chamou a atenção ao levar a Dior Homme ao universo esportivo, por meio de colaborações com a Nike, Stüssy, Erl e Stone Island. A troca de comando foi atribuída por analistas aos resultados financeiros insatisfatórios da marca em 2024.

Delphine Arnault, CEO da Dior, agradeceu a colaboração de Jones. “Com todo o seu talento e criatividade, ele reinterpretou constantemente a herança da maison com um tom genuíno de liberdade e colaborações surpreendentes, altamente desejáveis e artísticas”, afirmou.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

dior moda paris

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay