Incêndio mata uma pessoa e destrói barracos em Juiz de Fora
A vítima teve o corpo carbonizado e estava sob os escombros das casas incendiadas, que desabaram em bairro da cidade na Zona da Mata
compartilhe
Siga noUm incêndio matou uma pessoa e atingiu vários barracos de madeira, engolindo quase um quarteirão na Rua José Inácio Trindade, no Bairro Ladeira, em Juiz de Fora, na noite de sexta-feira (9/5).
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado às 23h22. A área do incêndio, conforme observações e o tipo de moradia afetada, localiza-se em uma região urbana com características de ocupação em encosta, comum no bairro.
A extensão da destruição foi considerável, com várias estruturas consumidas pelo fogo, e a causa do incêndio ainda está sob investigação.
Segundo o CBMMG, o fogo foi alimentado pelo grande volume de materiais recicláveis e altamente inflamáveis armazenados no interior das estruturas de madeira, como plásticos, lixo e outros resíduos, o que dificultou significativamente os trabalhos de contenção.
O combate às chamas estendeu-se por quase quatro horas. Os militares utilizaram aproximadamente 20 mil litros de água para controlar e extinguir o fogo que consumia rapidamente os barracos.
O corpo da vítima carbonizada só foi encontrado na fase de verificação final e eliminação de quaisquer perigos residuais do fogo (rescaldo), já na madrugada de sábado, (10/5). Estava entre os escombros das estruturas destruídas. A identidade da vítima não foi divulgada.
Após a localização da vítima, a Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas para comparecer ao local. Estes órgãos são responsáveis pelos procedimentos legais, incluindo a remoção do corpo, e pela coleta de evidências que ajudarão na apuração das causas do incêndio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A área do sinistro foi isolada para permitir o trabalho da investigação.