Bolsonaro diz que filho '03' pode pedir asilo a Trump
Eduardo Bolsonaro pediu licença de quatro meses do cargo de deputado para articular sanções contra Alexandre de Moraes e Lula
compartilhe
Siga noO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18/3) que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode pedir asilo ao presidente americano Donald Trump. A medida seria para que ele permaneça no país de forma legal por prazo superior a três meses.
"Ninguém falou em asilo ainda. Mas se for o caso, ele pede. Ele pede e o Trump dá imediatamente para ele", afirmou o ex-presidente.
Leia Mais
O deputado, que está no país desde o fim de fevereiro, anunciou que irá pedir licença não remunerada do cargo por quatro meses para, segundo ele "lutar pela liberdade".
- Eduardo Bolsonaro surpreende e diz que vai morar nos EUA
- Gonet diz a Moraes que é contra recolher aporte de Eduardo Bolsonaro
- Advogado de Bolsonaro se reunirá com Zanin, enquanto tenta tirá-lo de julgamento
O filho "03" afirmou que teme que seu aporte seja apreendido e deve seguir articulando com políticos estrangeiros sanções para o Brasil; para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; e para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A política migratória adotada por Trump até o momento vem deportando inclusive pessoas que pedem asilo ao chegar em solo americano. As boas relações entre o círculo do presidente americano e Eduardo Bolsonaro poderá driblar as recentes ações do governo .